Governo da Bahia vai proibir acesso de pessoas não vacinadas a SACs e hospitais

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a partir da próxima quarta-feira, 1° de dezembro, só será permitida a entrada de pessoas que comprovarem que estão vacinados contra a Covid-19, nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC’s) e nos hospitais do estado.

O Governador aproveito e pediu para que as prefeituras que criem decretos municipais nessa linha.

Para garantir o cumprimento do decreto nº 20.894, as medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O decreto mantém autorizados, até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos. Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.