Câmara aprova Projeto de Lei e recebe o Capitão Costa Neto!

Câmara aprova em Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, o Projeto de Lei N° 05/2022, que dispõe sobre a regulamentação do disposto N° 19 do Art. 85 da Lei N° 13.105/15 que trata dos honorários advocatícios oriundos do princípio da sucumbência, por arbitramento, acordo judicial e/ou extrajudicial, nas ações, causas e procedimentos em que o município de Morro do Chapéu for representado por procuradoria geral, e dá outras providências.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e interiores

Participou da Sessão, o Capitão Costa Neto, da 4° Companhia de Polícia Militar, que esclareceu os questionamentos dos Vereadores e também da população, sobre as ações que a Polícia Militar vêm desenvolvendo no município. Durante sua fala na tribuna, o Capitão colocou que Morro do Chapéu vem passando por aprimoramento do policiamento local, continuando um processo de construção e evolução nos últimos anos, uma atividade muito complexa que engloba não somente a criminalidade mas também o trânsito. Destacou que dentro dos crimes de trânsito, encontram veículos roubados, veículos receptados, entre outros.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e texto que diz "PM"

“Durante o mês de janeiro, no meu retorno de férias, na operação Força Total do Comando Geral, pegamos dois veículos roubados em apenas um dia de operação, dentro de 30 minutos de abordagem. Então, a gente tenta localizar esses veículos para reduzir a quantidade de roubos e furtos que acontecem não só aqui mas em todo município”. Falou sobre as retenções de veículos com condutores de moto ou carona sem capacete e outras irregularidades. “ Nosso papel é diminuir os acidentes de trânsito, porque a vida é uma só e uma vida vale muito”. O capitão também esclareceu sobre as informações que correm na cidade de que as apreensões estão sendo feitas por ordem da Prefeita Municipal Juliana Araújo, colocando que essas informações não procedem e que a Polícia Militar é do estado e segue orientações do comando geral. Os vereadores usaram um broche de fita rosa, simbolizando todas as mulheres em homenagem ao dia que é comemorado hoje, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.A sessão foi transmitida pela Tv Câmara Morro do Chapéu, e poderá se assistida na íntegra através do nosso canal no YouTube. O link está na Bio!

Fonte: Câmara de Morro do Chapéu

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *