Deu-se início à Revitalização do BALNEÁRIO DO TARECO

Na noite de ontem, deu-se início aos trabalhos de Revitalização do Balneário do Tareco, daqui de Morro do Chapéu, onde tivemos uma marcante Reunião que contou com a presença maciça de seus moradores e de comunidades adjacentes. Também lá estavam os representantes da CONDER do Governo do Estado, o Gerente local da Embasa, a empresa responsável pela obra e associações.


Inicialmente, todos alí assistiram a um belo vídeo de todo o Projeto deste Novo Balneário para depois fazerem as perguntas e indagações necessárias. O morador Antonio Almeida foi enfático ao dizer que ele pegará “no pé de vocês” para ver alí construído as suas fóssas sépticas. Prontamente, o engenheiro da obra respondeu-lhe que “estas fóssas sépticas fazem parte do próprio Projeto”. O jovem Léo de Cafarnaum também falou que ele esteve com o Governador da Bahia na cidade de Canarana, no dia de ante-ontem, onde o mesmo lhe perguntou sobre o andamento das obras deste mesmo Balneário. Em seguida, moradores também perguntaram com será o aproveitamento da mão de obra do lugar. O representante da CONDER respondeu-lhes que este é um desejo do próprio Governo do Estado. Daí então, escolheu-se entre os presentes 08 representantes do lugar para formarem uma Comissão de Acompanhamento da Obra.


Representando o Poder Legislativo de Morro do Chapéu, a Vereadora Sheila do PT iniciou suas palavras dizendo que “alí estava falando em nome do Governo da Bahia”, relembrando também de quantas vezes ela esteve em Salvador juntamente com o deputado federal Afonso Florence na luta por esta importante conquista para o nosso município. Sheila falou ainda que a questão da mão-de-obra local é o propósito também do nosso Governador, agradecendo ainda pela participação de todos. Finalizando suas palavras, disse então a vereadora Sheila: “Só existe Balneário se existir água!!! E, para isto, nós temos que reeducar a nossa relação com o meio ambiente. E eu tenho um desejo enorme de que esta obra irá transformar de verdade a vida desta comunidade”.

