Feira Agropecuária foi resgatada com brilhantismo total!

Depois de mais de duas décadas, a gestão “O Amanhã é Agora” que tem como gestora Juliana Araujo, vem trabalhando e resgatando as nossas tradições e desta feita foi a Feira Agropecuária, realizada durante os dias 29, 30 de abril e 1º de maio no Parque de Exposições de Morro do Chapéu, a qual movimentou a cidade, onde todo o comércio foi beneficiado, a exemplo da rede hoteleira da cidade que registrou 100% de ocupação durante a feira. Participaram da iniciativa os produtores rurais, agricultores de todos os portes e investidores do ramo agropecuário de toda a região, além de turistas de diversas localidades.

Durante os três dias de evento, a Feira Agropecuária e Agricultura Familiar atraiu cerca de 30 mil pessoas, uma média de 10 mil pessoas por dia na feira e movimentou em torno de R$ 6 milhões na cidade, de acordo com estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Para se ter uma ideia, somente um produtor, por exemplo, vendeu mais de R$ 2 milhões na feira, com a comercialização de 200 animais”, disse o presidente da CDL, Marcelo Ramos, sem contar ainda tudo que foi consumido na cidade pelos turistas, em gastos em serviços e comércio.

No domingo, foi realizado a grande exposição de caprinos, bovinos e equinos e leilão de animais, tendo também a área enogastronômica da cidade, exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos, óleos essenciais, entre outros, além de exposição de máquinas e equipamentos de ponta para a atividade agrária.

Em se tratando de shows, a Feira Agropecuária contou com apresentações artísticas nos três dias de evento com grupo Brega e Vinho, Alcymar Monteiro e a banda Seu Maxixe, além de outras atrações regionais e pratas da casa.

A CRIANÇADA E ADOLESCENTES SE DIVERTIRAM A VALER!!!!

De acordo com a prefeita Juliana Araújo, a feira já se consolidou como um dos principais eventos do setor agropecuário da Bahia. A mesma durante o evento agradeceu a todos os visitantes, expositores e principalmente ao povo de Morro do Chapéu, o qual marcou presença e soube receber os visitantes com alegria e educação que é peculiar dos morrenses e frisando sempre que irá continuar governando para 98% da população e não para 2% e agradeceu a confiança depositada a ela pelos morrenses que de fato querem ver nossa terra crescer e se desenvolver em todos os sentidos.

Sem dúvidas foi marcante o evento, muito bem organizado e que deixou saudades à todos os morrenses e visitantes que puderam se divertir a valer com segurança e muita paz. Que venha 2023 e com certeza será ainda melhor!

Ontem, dia 02, a prefeita Juliana em sua rede social, juntamente com os Secretário Fabio e Mauricio, fizeram uma live com uma explanação total de como foi o vento.

Parabéns portanto a Prefeitura de Morro do Chapéu, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Reforma Agrária (Seagri) e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Seculte).

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *