Morro do Chapéu no combate ao Crime Organizado

Coordenadoria de Irecê (14ªCOORPIN), CATI/ CHAPADA,, DTE/DRACO, NEAM, equipe da Coordenadoria de Seabra( 13ªCOORPIN) e Delegacias das cidades de João Dourado, Presidente Dutra, Central, Ibitita, Barro Alto, Jussara, Morro do Chapéu.

🗒 OBJETIVO: Deflagração de Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva.

🔗 Finalidade: Combater o Crime Organizado, Tráfico de Drogas, Homicídios.

📝 Histórico:

Após trabalho investigativo realizado pela Coordenadoria Regional (14ª COORPIN), iniciado em fevereiro de 2021, foi possível no dia de hoje, 20/05/2022, com o apoio das equipes da Polícia Civil das cidades que compõem esta coordenadoria e da DTE/DRACO, em conjunto com a Coordenadoria Regional de Seabra, deflagrar a supracitada operação.

Durante aproximadamente 01 ano e 03 meses a Polícia Civil investigou e conseguiu identificar diversos indivíduos que faziam parte de uma organização criminosa que atuava na Microrregião de Irecê, sendo responsáveis por diversos crimes de homicídios e pelo controle do tráfico de drogas daquela cidade.

A Polícia Civil conseguiu montar o organograma da facção criminosa que estava estabelecida em diversos municípios da região, onde foi possível identificar o papel de cada um dos agentes integrantes da organização criminosa. Ademais, foi possível identificar que aproximadamente 70 % dos homicídios ocorridos nos anos de 2016 a 2022 nestas cidades tinham ligação direta com a organização criminosa investigada.

Por ora, durante os 15 meses de investigação a Polícia Civil conseguiu identificar e qualificar 21 membros da facção criminosa, sendo todos eles indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de Organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, o que culminou com a decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos.

No dia de hoje, foi possível realizar o cumprimento de prisão de 18 pessoas, sendo que 17 deles integravam a Organização Criminosa. Todos ficarão custodiados e a disposição da Justiça.

Alguns mandados de prisão foram cumpridos em diversos presídios do Estado da Bahia e também do Distrito Federal. Os demais alvos estão sendo procurados pelas forças de segurança objetivando o cumprimento do referido mandado.

No momento do cumprimento dos mandados de prisão foi possível ainda apreender e flagrantear 01 pessoa que estava com uma arma de fogo.

Foi apreendido o valor de R$5.380,00 de origem duvidosa, colete e diversos aparelhos celulares.

Por fim, a Polícia Civil continuará a realizar o trabalho de Polícia Judiciária objetivando sempre servir e proteger toda sociedade.

FONTE: POLÍCIA CIVIL

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *