Apoiadores de Bolsonaro realizam ‘motociata’ pelas ruas de Salvador

Na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, data em que se comemora o aniversário de 198 anos da Independência da Bahia, motociclistas em favor governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em frente a Arena Fonte Nova, para dar início a motociata.

A movimentação teve início por volta das 9h, com a concentração dos manifestantes. A saída ocorreu na região do Dique do Tororó e tem previsão para ser até o Parque dos Ventos, localizado na avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio. O trajeto terá cerca de 40 km de extensão.

Em nota, a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA) se posicionou afirmando que não participará do passeio realizado neste 2 de julho, “mantendo-se neutra e sem representantes oficiais”. A entidade pediu que, aos que optarem pela participação, que usem máscara e respeitem os protocolos de segurança previstos.

Nesta quinta-feira, 1º, o presidente Jair Bolsonaro confirmou ter recebido o convite para vir à capital baiana, mas afirmou que não comparecerá ao evento. “Salvador. Vai ter um passeio de moto amanhã, não vou poder. O João Roma me convidou mas não vou poder”, afirmou.

Segundo os organizadores da motociata, pelo menos seis mil pessoas eram esperadas para participação no manifesto. Até o momento, não há informações sobre quantos compareceram, de fato.

Fonte: A Tarde

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.