Prefeitos da região de Irecê vão unificar ações de enfrentamento à covid-19

Em reunião realizada ontem, 01, na sede da Associação dos Municípios da Região de Irecê (UNIPI), prefeitos de todo território decidiram unificar os esforços no combate à pandemia. A medida emergencial leva em conta a detecção da variante ômicron e o crescimento dos casos ativos de covid-19 na região, que atualmente já somam 850. 
De acordo com Elmo Vaz, prefeito de Irecê e presidente do Consórcio de Saúde, as cidades vão publicar um decreto comum com novas normas e restrições. “Vamos fortalecer o enfrentamento ao coronavírus e precisamos da contribuição de toda comunidade”, alertou o gestor.

Estiveram presentes os prefeitos: Orlando Amorim – presidente da Unipi e prefeito de Barro Alto; Elmo Vaz de Irecê; Robertão de P. Dutra; Tacinho Mendes – Jussara; Zeni – Canarana; Di Cardoso – João Dourado; Iko – Central Hipolito – São Gabriel; Demostenes – Ibipeba; Roberio – Gentio do Ouro; Edimário – Mulungu do Morro; Tonho de Napo – Barra do Mendes e Admir- secretário de administração – Cafarnaum.

Em virtude dos estragos provocados pelo longo período chuvoso nas cidades do território, também foram discutidas ações estratégicas nas áreas de Infraestrutura e Assistência Social. Além disso, durante o encontro, os prefeitos deliberaram sobre o reajuste para profissionais da Educação, dentre outros temas de grande relevância social.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *