Bahia ultrapassa a marca de 5 milhões de vacinados contra a Covid-19

A Bahia ultrapassou nesta sexta-feira (2), a marca de 5 milhões de vacinados com primeira dose e dose única contra a Covid 19. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, 5.009.928 baianos foram imunizados até o momento, o que representa 45% da população com 18 anos ou mais a ser imunizada, estimada em 11. 035. 540. 

Para o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o resultado é fruto de diversos fatores. “A Bahia é o estado do país que mais rápido aplica as vacinas, pois há uma sintonia entre a nossa operação logística, que distribui as doses para os 417 municípios em até 24 horas após a chegada da carga ao estado, com a estratégia de imunização dos gestores municipais, que inclui mutirões, drive thru e até vacinação na residência”, afirma o secretário.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o contato com as equipes de cada município é feito diariamente a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel.

Comentários Facebook
Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *